Independentemente das motivações que nos levaram à prática da corrida, do nosso nível enquanto atletas, ou até dos diferentes objetivos que cada um de nós pretende alcançar, penso ser mais ou menos consensual que todos sem exceção gostamos de nos superar e de melhorar a nossa performance. O treino desempenha sem dúvida um papel fundamental no atingir deste objetivo e deve ser adequado a cada atleta em particular, às suas características pessoais, disponibilidade, calendário de provas, objetivos a alcançar entre outros fatores. A correta definição dos tipos de treino a efetuar, das intensidades a que devem ser realizados, dos tempos de repouso e recuperação, são alguns dos aspetos que têm que estar sempre presentes num bom planeamento do treino.
Linha orientadora: -Privilegiar a qualidade e não a quantidade.
Incluí: 1. Plano mensal, organizado em ciclos de treino adaptados a cada caso em particular;
2. Plano semanal com indicação das unidades de treino a efetuar, tipo, duração, intensidade a que deve ser realizado, tempos de repouso/ e ou recuperação, rotina de alongamentos e/ou fortalecimento muscular se necessário;
3. Aconselhamento quanto a equipamento e estratégia de nutrição/hidratação;
4. Contacto telefónico, e uma reunião semanal via Skype para reavaliação do plano.
Planos de treino personalizados para provas específicas Planos de duração limitada, para quem se quer iniciar ou melhorar o seu nível de experiência e desempenho neste tipo de provas:
1. Maratona de Estrada (12 a 14 semanas em função da experiência do atleta)
2. Ultra Trail até 70km (12 a 16 semanas em função da distância e da experiência do atleta)
3. Ultra Trail 70Km a 100Km (16 a 20 semanas em função da distância e da experiência do atleta)
4. Ultra Trail mais de 100km (20 a 24 semanas em função da distância e da experiência do atleta)
Para mais informações contacte-me:
runadvisor@gmail.com